Que delícia de domingo, gente!
O friozinho deu uma trégua e tivemos um lindo domingo de sol!
O Tecer Mundo arrebentou com sua linda homenagem a La Negra Sosa, coisa linda de se ver!
Tivemos canjas também e fica aqui nosso muito obrigado à todos que deram uma palhinha e deixaram nossa tarde ainda mais agradável!
E é bonito demais ver o pessoal batendo palmas, acompanhando as músicas, cantando de olhos fechados as lindas músicas latinas!
E o Locro Criollo? De comer ajoelhado! Se fizer em casa conta pra gente como ficou? A gente ADORA saber quando as pessoas usam as receitas que a gente posta com tanto carinho por aqui!
Ainda não veio ao La Fiesta? Tsc, tsc, tsc... Olha só o que está perdendo!
Então está combinado: dia 01 de Julho nos vemos de novo, certo? Hasta!
quarta-feira, 6 de junho de 2012
quinta-feira, 31 de maio de 2012
Locro Criollo
É claro que a nossa comida latina não pode
faltar, para deixar o La Fiesta ainda melhor!
Dessa vez, a Dani e a Lu vão preparar um prato
tradicional argentino (como Mercedes Sosa) para a gente degustar: Locro Criollo.
Uma espessa sopa de milho crioulo branco, feijão branco e abóbora, além de outros ingredientes que tornam o seu gosto é muito particular e é muito difícil
de resistir!
O legal deste prato é que em cada província argentina faz ele de
uma forma um pouquinho diferente, mas sempre cozinhando os vegetais durante
horas em fogo baixo – lembra comida de vó, não lembra?
Essa sopa é tradicionalmente
servida nos feriados nacionais argentinos (25 de maio e 9 de julho). A maioria
dos restaurantes coloca a sopa no cardápio nestas datas e as famílias se reúnem
para comê-lo em casa também!
Ou seja: uma comida para ser degustada entre a
família e amigos, exatamente como acontece por aqui, no La Fiesta!
E pra deixar vocês ainda com mais
água na boca, aqui vai a receita... No domingo teremos ele prontinho: venham
comer esta delícia (além das empanadas e tortilhas) e curtir nossa fiesta!
Receita de Locro criollo
Tempo de Preparo: 3
horas
Ingredientes
- 1 kg de milho-branco
- 1 kg de feijão-branco
- 300 g de pancetta fatiada
(toucinho fresco)
- 2 kg de costelinha de porco
fresca
- 3 kg de fraldinha em
cubos
- 600 g de lingüiça tipo toscana
em rodelas
- 1 cebola grande picada
- 10 dentes de alho picados
- 1 alho-poró picado (só a parte
branca)
- 1 talo de salsão picado
- 3 litros de caldo de carne
- 1 repolho médio fatiado
- 10 batatas pequenas, em cubos
grandes
- 1 abóbora japonesa (kabochá),
em cubos médios
- 4 pimentões vermelhos em tiras
- Vinho tinto
- Azeite e sal a gosto
Modo de Preparo
Deixe o milho-branco e o
feijão-branco de molho na véspera. Cozinhe o milho em água e sal até ficar
macio. Escorra e reserve. Em uma panela, aqueça um pouco de azeite e doure separadamente as
carnes (reservando-as em uma vasilha à parte). Comece pela pancetta (que solta
gordura). Depois doure a costela, a fraldinha e, por último, a lingüiça.
Conforme for fritando cada carne,
regue com um pouco de vinho tinto e raspe o fundo da panela, para soltar as crostas
que se formam e enriquecer o sabor do cozido. Na gordura que sobrou na panela, doure a
cebola, o alho, o alho-poró e o salsão. Acrescente o caldo de carne (reserve um pouco para
repor ao longo do cozimento) e o feijão-branco.
Cozinhe por 20 minutos. Adicione as carnes e cozinhe por cerca de 40 minutos. Misture o repolho, as batatas e o milho-branco pré-cozido. Leve ao fogo por mais 20 minutos. Acrescente a abóbora e os
Cozinhe por 20 minutos. Adicione as carnes e cozinhe por cerca de 40 minutos. Misture o repolho, as batatas e o milho-branco pré-cozido. Leve ao fogo por mais 20 minutos. Acrescente a abóbora e os
pimentões e deixe cozinhar até
amaciarem. Na hora de servir, distribua o cozido em pratos fundos e espalhe um fio de azeite
por cima.
quarta-feira, 30 de maio de 2012
La Negra
Hola!
Cá estamos de volta, a todo vapor, preparando mais uma fiesta para todos vocês! E dessa vez, cheios de novidades!
Em primeiro lugar, teremos a honra de homenagear uma das maiores divas latino-americanas: Mercedes Sosa!
Cá estamos de volta, a todo vapor, preparando mais uma fiesta para todos vocês! E dessa vez, cheios de novidades!
Em primeiro lugar, teremos a honra de homenagear uma das maiores divas latino-americanas: Mercedes Sosa!
Foi uma das grandes expoentes da Nueva Canción, movimento cultural/musical das décadas de 50 e 60 do Cone Sul, com músicas folclóricas de forte apelo social. Alguém se lembrou dos nossos Tropicalistas nessa descrição? Pois é, eles também eram considerados participantes deste movimento. Bacana, né?
Agora, para dar um gostinho do que vem por aí, aperta o play e se emocione com La Negra:
Mais novidades: o Adriano Dias vai disponibilizar uma vitrola para tocar alguns vinis durante o intervalo dos nossos queridos do Tecer Mundo! Que delícia!
E teremos um segundo set, depois desse intervalo com muitas músicas dançantes: mambo, salsa, merengue e cha cha cha porque música latina também serve para chacoalhar o esqueleto!
Temos mais novidades, mas a gente vai deixar vocês com gostinho de quero mais! Amanhã contamos sobre a nossa maravilhosa cozinha latina!
Mas não se esqueçam: domingo, a partir do meio dia, todos no La Fiesta!
quinta-feira, 3 de maio de 2012
Voltamos já já!
Queridos,
Infelizmente esse fim de semana não teremos nossa festa latina.
Em alguns momentos da vida, a família tem que vir em primeiro lugar, não é mesmo? Por isso vamos ter que dar uma pausa na nossa festa e dar o apoio pra quem está precisando.
Mas não se preocupem que logo logo estaremos de volta, prometemos!
Um grande abraço da equipe La Fiesta
Infelizmente esse fim de semana não teremos nossa festa latina.
Em alguns momentos da vida, a família tem que vir em primeiro lugar, não é mesmo? Por isso vamos ter que dar uma pausa na nossa festa e dar o apoio pra quem está precisando.
Mas não se preocupem que logo logo estaremos de volta, prometemos!
Um grande abraço da equipe La Fiesta
terça-feira, 3 de abril de 2012
Diversão de verdade!
E no dia da mentira nós tivemos diversão de verdade!
Delicia de domingo, amigos! E este domingo teve cheiro de infância!
Criançada correndo solta no quintal, subindo na jabuticabeira e até ajudando no som, vê se pode?
Comidinhas no capricho, bebidinhas geladas, um bom som... Faltou alguma coisa?
Claro que não!
E além disso tivemos três presenças mais do que especiais, olha só:
O prof. Caio, que nos cedeu a maravilha da receita de Migas a moda dos Pirineus (viram a receita aqui em baixo? É só copiar!) e ainda deve ter tirado umas fotos ótimas! A gente quer vê-las, professor!
A D. Terezinha, nossa querida, que sempre aparece a caráter, dessa vez veio homenageando a páscoa, olha só que delícia. E ainda trouxe chocolate para agradar as crianças e alguns marmanjos também, não mesmo?
E pra fechar nosso domingo com chave de ouro ainda tivemos a presença da D. Inah, que veio abrilhantar o som! Coisa linda de ver!
Delicia de domingo, amigos! E este domingo teve cheiro de infância!
Criançada correndo solta no quintal, subindo na jabuticabeira e até ajudando no som, vê se pode?
Comidinhas no capricho, bebidinhas geladas, um bom som... Faltou alguma coisa?
Claro que não!
E além disso tivemos três presenças mais do que especiais, olha só:
O prof. Caio, que nos cedeu a maravilha da receita de Migas a moda dos Pirineus (viram a receita aqui em baixo? É só copiar!) e ainda deve ter tirado umas fotos ótimas! A gente quer vê-las, professor!
A D. Terezinha, nossa querida, que sempre aparece a caráter, dessa vez veio homenageando a páscoa, olha só que delícia. E ainda trouxe chocolate para agradar as crianças e alguns marmanjos também, não mesmo?
E pra fechar nosso domingo com chave de ouro ainda tivemos a presença da D. Inah, que veio abrilhantar o som! Coisa linda de ver!
Então é isso... um tchau momentâneo mostrando mais algumas imagens do La Fiesta (tem mais fotos lá na nossa página do facebook, já curtiu?) e lançando o compromisso: 06 de maio nos encontramos!
Assinar:
Postagens (Atom)


















































