terça-feira, 31 de julho de 2012

Feliz Cumple, La Fiesta!



Hola, que tal?

Cá estamos nós, com nosso ”portuñol” para convidar vocês para mais um evento. E dessa vez um evento de extrema importância: o aniversário do La Fiesta!



Pois é, gente bonita, um ano se passou! E o nosso projeto foi crescendo e tomando forma. Porque as coisas sempre se iniciam de uma maneira mais discreta, até conseguir entender qual a sua essencia, não é? Pois bem, hoje em dia nosso pequeno filhote já pode gritar em plenos pulmões: O La Fiesta é assim!

“Assim como?”, podem perguntar algumas pessoas... Assim! Com Fiesta, Alegria, crianças correndo pra lá e pra cá,mojitos e vinhos, comidinhas saborosas ediferentes do que a gente come diariamente por aqui. E música latina da melhor qualidade, pra todos os tipos e gostos.

Achamos que o mais legal do La Fiesta é mesmo a cultura. A exaltação da cultura. Cultura que envolve os nossos hermanos. Como dissemos lá na descrição da nossa Fiesta, ela é uma explosão de sabores e uma infinidade de sons, nos fazendo ver as diferenças e igualdades entre nós e nossos hermanos.

Violeta Parra 



Dessa vez, a nossa homenageada será a Chilena Violeta Parra. Multitalentosa, a fundadora da música popular chilena, além de compor e cantar (lindamente, por sinal), era uma artista plástica de mão cheia. 




“Os famintos pedem pão, chumbo lhes dá a polícia”

Cresceu ouvindo músicas folclóricas. Tinha por crença e forma de vida o comunismo, tendo inclusive implantado uma comunidade no seu país Natal. Para ela, foi impossível não juntar as duas coisas. Isso, é claro, está refletido na sua música, com canções de protesto como La Carta, entoada em grandes momentos revolucionarios latino-americanos.





Mas nossa homenageada também teve momentos extremamente líricos, como com a grande “Gracias a mi vida”, gravada por uma infinidade de gente talentosa, como a gente já mostrou por aqui, cantado pela grande Mercedes Sosa.

Quer saber mais do La Fiesta? Pois eu não conto mais nem uma virgula! Venha ver a coisa linda que é com os próprios olhos! Domingo agora, dia 05 de agosto, a partir do meio dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário